segunda-feira, 2 de junho de 2014

Votação de Prioridades

Link para votação on-line: https://vota.rs.gov.br/register

Vote na proposta 14 e ajude o Grêmio Esportivo Aliança e demais clubes...

O que é?

A Votação de Prioridades é a etapa final da elaboração colaborativa do Orçamento Anual do Rio Grande do Sul. Com seu voto, os cidadãos gaúchos ajudam a decidir o destino de R$ 192 milhões vinculados à execução orçamentária de 2015 do Governo do Estado. É um dos maiores processos de participação direta do globo, premiado pela ONU em 2013 e referência para Orçamentos Participativos em todo o mundo.
A sua cédula de votação inclui as prioridades definidas em Audiências Públicas nas 28 regiões do estado e em Assembleias Municipais de 427 municípios gaúchos. O resultado final indicará quais obras e serviços serão prioritários para o próximo período. Para conhecer melhor o Ciclo Orçamentário, acesse o Caderno de Diretrizes da Participação Popular e Cidadã

Como votar?

A cédula de votação de cada região está dividida em dois campos. No primeiro campo são até 20 (vinte) demandas que terão valor alocado e constarão do orçamento do Estado em 2015. São R$ 192 milhões, distribuídos entre as regiões, conforme critérios estabelecidos por lei. Nesse campo você pode escolher até 4 (quatro) demandas.
No segundo campo de votação estão disponíveis 5 (cinco) prioridades da região e você pode escolher até 2 (duas) delas. Estas escolhas balizam as obras e serviços prioritárias para a sua região e passarão a compor o orçamento geral elaborado pelo Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário